Este não é propriamente um jogo infantil de colorir. Na verdade ele envolve a dinâmica das cores e também exige uma capacidade de compreensão maior da criança para realizar as tarefas propostas.

Este é um dos jogos infantil para 4 ou 5 anos, mas talvez seja necessário que um adulto ajude a criança a aprender como jogar.


Aprenda a jogar Color The Town:

O objetivo do jogo é pintar todas as casas que aparecem jogando tinta no teto das mesmas através de um canhão que possui uma mira que se movimenta para cima ou para baixo de acordo com o posicionamento do mouse na tela.




Para pintar a casa até o fim você precisa jogar bastante tinta em cima dela. Se você errar o alvo muitas vezes a tinta irá acabar e você não vai conseguir pintar até o final. Se isso acontecer você terá perdido o jogo e terá que recomeçar do Level onde você parou.

Para reiniciar basta clicar no botão . que aparece na barra inferior da tela.

Atenção: A partir do terceiro estágio você precisará usar o jato de água para arrastar alguns objetos. Escolha a opção azul claro que representa a água para ativar o canhão e jogue a água em cima dos obstáculos para movimentá-los.

Aprendeu? Agora é só Jogar:

Para iniciar o jogo basta clicar em Play na placa rosa. Na próxima tela clique na opção “Levels” que aparece em letras coloridas na placa.

Vão aparecer as opções dos levels e para iniciar o jogo basta você clicar na opção 1 que é o primeiro estágio, representado pela cor vermelha:



Conheça outros jogos:

Se você achou este jogo um pouco difícil , conheça o jogo infantil de colorir da Mônica que é bem mais simples e fácil.